Nascer do sol

Nascer do sol
Não basta admirar e exaltar a grandeza da natureza. É preciso cuidar para que ela permaneça bela e possa ser também apreciada pelas gerações futuras.

quinta-feira, 14 de julho de 2011


UM AMOR QUE TIVE



Que eu possa me dizer
Do amor que tive...
Ardente!
Como a chama da paixão
Fugaz!
Como tolos pensamentos
Vivido!
Como muitos, bons momentos
Mas findou...
Só restando solidão.



Fátima Almeida

Uma noite acordei de repente, procurei caneta e papel e rabisquei estes versos com os quais acabara de sonhar. Lembrei incontinente do querido e inesquecível “poetinha”, pela relação do primeiro verso com o Soneto da Fidelidade. Saudades Vinícius!

4 comentários:

  1. Uma bela inspiração para uma correlação linda com a arte do Poetinha e de tudo do meu amor serei atento.O poder da poesia é fantastico,no meio de um sono ou um sonho vem a inspiração pra alegria do poder da criação. Parabens e que a poesia esteja sempre viva na sua vida.
    Um terno abraço Fatima.
    Bju de luz nos seus dias de poesia.

    ResponderExcluir
  2. Eita! Estou escrevendo tudo errado meu Deus!Ja é a terceira vez que tento!

    Ainda bem que a caneta e papel estavam na mão, pois estas inspirações no meio da noite são tão fugaz como as chamas da paixão!

    Boa noite Fafa! Olha eu passeando por aqui!
    Amiga desapareci mesmo hein!?
    É, andei tendo umas dificuldades por aí uns tempos atrás, e emocional como sou, a primeira coisa que aconteceu foi que fiquei muda, perdi a inspiração!
    Na época deixei um texto (o ultimo) lá no recanto das letras expressando isto.
    Então desapareci de lá sem inspiração e fui dedicar-me um pouquinho a minha outra paixão que e a poesia visual. Se quiser conhece entra lá no meu blog de fotografias.
    O meu blog pessoal de poesias o "eternas lembranças " você já conhece, inclusive você o segue, por isto ao entrar lá vi que você tinha postado algo novo hoje.
    Acho que a tal inspiração esta querendo reaparecer...
    Saudade amiga Fátima!
    Lembranças
    bjs. Ange.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Perdoe-me pela demora em vir lhe visitar.
    Mas já estou retornando aos pouco, viu?

    Sublime o teu poema!
    Ainda bem que o salvou e com ele nos presenteou!

    Carinhos muitos pra ti!
    Beijos de flor
    Suelzy

    ResponderExcluir

Olá!! que bom você veio me visitar!!!
Deixe sua marquinha aqui!
obrigada!!!!! e volte sempre!!!!!