Nascer do sol

Nascer do sol
Não basta admirar e exaltar a grandeza da natureza. É preciso cuidar para que ela permaneça bela e possa ser também apreciada pelas gerações futuras.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lições que a vida nos ensina

Pão velho

Era um fim de tarde de sábado. Eu estava molhando o jardim da minha casa,
quando vi um menino parado junto ao portão, me olhando.
- Dona, tem pão velho? - perguntou ele.

Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou... Olhei para aquele
menino tão nostálgico e perguntei:
- Onde Você mora?
- Depois do zoológico.
- Bem longe, hein?
- É... mas eu tenho que pedir as coisas para comer.
- Você está na escola?
- Não. Minha mãe não pode comprar material.
- Seu pai mora com vocês?
- Ele sumiu...

E o papo prosseguiu, até que eu disse:
- Vou buscar o pão. Serve pão novo?
- Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso é suficiente.

Esta resposta caiu em mim como um raio. Tive a sensação de ter absorvido
toda a solidão e a falta de amor daquela criança. Tão nova e já sem sonhos,
sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitada de um papo,
de uma conversa amiga.

Quantas lições podemos tirar desta resposta:
"Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso é suficiente!"

Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor! Os anos se
passaram e continuam pedindo “pão velho" na minha casa...
E eu dando "pão novo",
mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas,
o pão dos gestos que acolhem e promovem.

Este pão de amor não fica velho, porque é fabricado no coração de
quem acredita Naquele que disse: “Eu sou o pão da vida!

” Verifique quantas pessoas talvez estejam esperando uma só palavra sua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! que bom você veio me visitar!!!
Deixe sua marquinha aqui!
obrigada!!!!! e volte sempre!!!!!