Nascer do sol

Nascer do sol
Não basta admirar e exaltar a grandeza da natureza. É preciso cuidar para que ela permaneça bela e possa ser também apreciada pelas gerações futuras.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008



O SONHO DO NATAL ESTÁ MORRENDO! ? ...

AH! PAPAI NOEL!

Desde quando, já não conseguimos ver estampada no rosto das crianças, aquela ansiedade pela chegada do “bom velhinho”?
Desde quando, nas noites de Natal, já não encontramos sapatinhos junto às caminhas, à espera daquele presente especial, o mais importante talvez, entre todos recebidos durante o ano?
Será que o Sonho de Natal está morrendo?
Acredito que não. Não é o sonho de Natal que morre, é a sensibilidade, que aos poucos a humanidade vai perdendo sem se aperceber. As crianças já não são mais crianças, são adultos que ainda não cresceram. A evolução que traz consigo o selo do progresso destruiu os mais puros sentimentos que caracterizavam o ser humano. Mecanizou-o, sistematizou-o de tal forma que já não se tem olhas pras coisas, digamos, “do coração.” Hoje tudo é medido, calculado, cronometrado e planejado.
É bem triste saber que aquela roda gigante, aquele barquinho e o carrossel lá do parque, que tanto já significaram para nós, foram reduzidos à ínfima condição de meio-de-vida.
Contudo, o Natal está aí e o mesmo Cristo dos tempos esquecidos continuará nascendo em nosso espírito, desde que roubemos apenas algumas horas do nosso tão precioso tempo e façamos reviver em nós, a criança que já não somos.

Do livro METAMORFOSE – Da Larva à Borboleta, de Fátima Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! que bom você veio me visitar!!!
Deixe sua marquinha aqui!
obrigada!!!!! e volte sempre!!!!!